Aposta feminina para câmara de vereadores em Japeri para 2024 já começa a chamar atenção

Em 2020 Dani foi mais votada que dois dos 11 membros da Câmara

Com um eleitorado de 52% de mulheres Japeri ficou sem nenhuma parlamentar como representante na Câmara de Vereadores da cidade que hoje é dominada por 11 homens, mas as coisas podem mudar a partir do pleito de 2024 com o lançamento de nomes mais competitivos, como Daniela de Carvalho Barros, mais conhecida como  Dani Barros, que em 2020 conseguiu ficar na frente de dois vereadores eleitos, e não entrou por questões de partido.

Concorrendo pelo PSC a moça somou 626, superando os eleitos Ziel Pavani, do  PT (615) e Marcio Bibi, do PSDB (572). Agora com um trabalho mais forte voltado especificamente para os direitos das mulheres Dani tem conquistado um público que foi fundamental para as eleições presidenciais de 2022 e segundo especialistas será muito mais importante para as municipais de 2024.

O desempenho e a penetração no eleitorado feminino já renderam para ela dois convites para vice-prefeita em 2024. Ela declinou e segue na pré-campanha para o parlamento de Japeri. Especialistas apontam que em 2024 candidatos que não tiverem propostas concretas para as mulheres ou comportamento misógino e de ódio contra elas terão dificuldade em obter êxito nas próximas eleições.

(elizeupires.com)

Comentários:

  1. A Dany faz um trabalho muito importante de acolhimento, tenho certeza que as mulheres japeriense tem muito a conquistar, com Dany Barros no parlamento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.