Câmara de Itaguaí vai apreciar nesta quinta-feira denúncia de nepotismo e existência de funcionários fantasmas na Prefeitura

● Elizeu Pires

A sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí marcada para esta quinta-feira (17) promete ser uma das mais quentes da Casa. É que será lida uma denúncia contra o prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, com pedido de abertura de uma Comissão de Inquérito possível prática de nepotismo e existência de funcionários fantasmas, envolvendo a nomeação de mais de 80 pessoas supostamente ligadas a quatro parlamentares.

De acordo com a denúncia, a qual o elizeupires.com teve acesso, os nomeados em cargos comissionados na Prefeitura estariam recebendo sem trabalhar, e o prejuízo causado aos cofres da municipalidade já teria somado mais de R$ 7 milhões..

Pelo que está na representação protocolada na Casa por um cidadão do município – que também já comunicou o fato ao Ministério Público, os vereadores Vinicius Alves de Moura Brito, Julio César José de Andrade Filho, José Domingos do Rosário e Haroldo Rodrigues Jesus Neto, seriam responsáveis pela indicação de 15,17,14 e 38 nomeados respectivamente.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.