Jacaré não está seguro na lagoa do União Brasil

Legenda está divida em relação à disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu

● Elizeu Pires

Embora, no papel, tenha o comando do União Brasil em Nova Iguaçu, o empresário Clébio Jacaré, pré-candidato à sucessão do prefeito Rogério Lisboa (PP), não é unanimidade na legenda, sendo ignorado, por exemplo, pelo maior nome do partido no município, o deputado federal Juninho do Pneu, que reforça o grupo do governo em torno do pré-candidato Dudu Reina, que está filiado ao PDT.

Aliás, pelo que ecoa nos ambientes políticos locais, não haveria, até agora, nenhuma garantia de que Jacaré venha ser mesmo o nome do União para Nova Iguaçu, embora ele tenha a palavra de um dos caciques do partido no estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Marcio Canela, que vem sustentando até agora a pré-candidatura do empresário.

Além disso, o empresário estaria sendo preterido por alguns no seu próprio grupo, pois gente influente no time de Rogério Lisboa estaria sendo procurada para intermediar um tête-à-tête com o prefeito ou com o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho, para costurar um possível acordo político.

Diante disso, há raposas da política iguaçuana aconselhando Jacaré a nadar de costas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.