Max Lemos reúne multidão em lançamento de campanha

Evento em Queimados contou com sete prefeitos e mais de 100 vereadores 

 

O ex-prefeito de Queimados Max Lemos (MDB) lançou oficialmente a sua candidatura a deputado estadual com uma grande festa na noite de ontem (17). Com direito a fogos de artifício, bandeiras e faixas, o evento aconteceu no Queimados Futebol Clube e reuniu – segundo os organizadores – mais de cinco mil pessoas, entre eleitores e políticos de todo o estado do Rio. Entre as autoridades presentes estiveram o candidato a governador Eduardo Paes (DEM), o candidato ao Senado Cesar Maia (DEM), candidatos a deputado federal de vários partidos, entre eles o ex-ministro do Esporte, Leonardo Picciani (MDB); os prefeitos de Queimados, Carlos Vilela; de Petrópolis, Bernardo Rossi; de Quatis, Bruno Sousa; de Resende, Diogo Balieiro; de Paraíba do Sul, Alessandro Cronge Bouzada, de Macaé, Aluísio dos Santos Junior e Eduardo Guedes, de Itatiaia.

Max, que nasceu, cresceu e fez história na política de Queimados, abordou em seu discurso a importância de um trabalho político de parcerias, o que chama de “amplo pacto pelo Rio”, e também sobre a necessidade de planejamento nos programas do Estado. Além disso, discursou sobre o novo desafio que irá enfrentar na Assembleia Legislativa. “Estamos dando início hoje a um grande projeto para recuperar o Estado e esse é um momento muito especial. É dando suor e sangue todos os dias que as portas se abrem. A minha vida pública todo mundo já conhece: fui vereador, duas vezes prefeito e agora preciso ser deputado estadual para colaborar com a história do Rio de Janeiro. De uma coisa temos consciência, o Rio precisa se reorganizado, replanejado e reinventado”, concluiu o candidato.

Já Eduardo Paes, que está concorrendo ao governo do estado, falou do comprometimento de Max com Queimados e também do compromisso com a Baixada Fluminense. “Nós queremos transformar toda essa região. O que aconteceu aqui em Queimados sob o comando do Max, que foi esse grande avanço da economia e geração de emprego, tem que ser em todo o Rio. Hoje formamos um grande time aqui em prol desse mesmo objetivo”, afirmou Eduardo.

Leonardo Picciani, lado a lado com Max e em busca do quinto mandato como deputado federal, frisou a competência política de Max para assumir o cargo. “Esse cara foi o melhor prefeito da história de Queimados e um exemplo de gestor público, ele trabalhou dia e noite por essa cidade. É alguém assim que nós queremos para o poder legislativo”, disse o deputado.

A trajetória de Max Rodrigues Lemos confunde-se com a história de Queimados, na Baixada Fluminense. São mais de 30 anos na política e em ação no município – onde nasceu, cresceu, fez família e iniciou a vida pública. Garoto pobre da periferia de Nova Iguaçu – à época Queimados ainda era um bairro do município -, Max inquietava-se com as desigualdades e não se conformava com o abandono a que estavam relegados os moradores da região.

E foi assim que tornou a atividade política sua razão de vida. Foi vereador, presidente da Câmara e prefeito de Queimados por duas vezes. Na primeira, em 2008, obteve 44,46% dos votos. Na outra, foi reeleito com marca histórica: 93% dos votos válidos. Os números são fartos e atestam a mudança de patamar socioeconômico do município: 34 novas indústrias, 3 mil novos empregos e investimentos privados de 1,1 bilhão, além de 600 milhões em obras dos governos do Estado e União. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.