● Elizeu Pires
Embora conte com o apoio do governo, principalmente quando se fala da Secretaria Municipal de Obras, o pré-candidato do PV à Prefeitura de Rio das Ostras, Maurício Braga Fonseca, o BM, não assume publicamente que é o nome preferido do prefeito Marcelino Borba, que, por sua vez, não esconde que é nele que está apostando suas fichas.
Os apoiadores de Maurício defendem que ele deveria descolar ao máximo sua imagem da do seu apoiador e, a julgar pelo resultado da pesquisa divulgada em 2 de abril pelo Instituto Paraná, eles têm toda razão. É que 62,9% dos entrevistados responderam que jamais votariam em um candidato apoiado por Marcelino, cuja gestão, dizem por lá, para ser considerada ruim precisa melhorar muito.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º RJ-05181/2024, a pesquisa do Instituto Paraná mostra o pré-candidato do PL, Carlos Augusto Balthazar liderando com folga. No primeiro cenário ele apareceu no levantamento com 50% das intenções de votos, seguido de Misaias Machado (14,1%), Pogian (3,4%), Professor Luizinho (3,2% e Winnie Freitas (1,6%).
No segundo cenário, quando Maurício BM é citado, o potencial de votos de Carlos Augusto ainda é maior, chegando a 53,1%, com BM aparecendo com 16% e Misaias Machado ficando com 5,6%.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria