Datafolha confirma queda de Witzel no Rio

Diferença reduziu 10 pontos percentuais em uma semana

 

Pesquisa do Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira revela que a diferença entre os candidatos ao governo do Rio caiu de 22 para 10 pontos, o que empolgou a campanha de Eduardo Paes que, de acordo com a consulta realizada pelo Ibope e publicada na terça-feira, já virou na capital fluminense, estando agora com 52% das intenções de voto, contra 48% conferidos a Wilson Witzel. Segundo o Datafolha, Witzel segue liderando a disputa com 56% votos válidos e Paes tem hoje 44%. Nos votos totais o candidato do PSC caiu de 50% para 47% e o postulante do DEM cresceu quatro pontos percentuais, subindo de 33% para 37%.

O Datafolha ouviu 1484 eleitores em 42 municípios fluminenses. A margem de erro é três pontos para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95% e a pesquisa – contratada pela TV Globo – está  registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  sob o protocolo RJ-03785/2018.

Ainda de acordo com a pesquisa, os votos brancos e nulos somam 11% e 6% dos eleitores entrevistados ainda estão indecisos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.