Visita de Bolsonaro não apaga alerta vermelho em Caxias e o conselho continua valendo: “Troca que ainda dá tempo”

● Elizeu Pires

Em sua fala Bolsonaro gastou o tempo para lançar, sem provas, dúvidas sobre o voto eletrônico, e atacar o presidente Lula, que não é candidato a nada este ano – Foto: Reprodução

Quem apostou que a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no final da tarde de ontem (18), acalmaria os ânimos entre os ainda aliados do ex-prefeito Washington Reis (MDB), em Caxias, com relação à pré-candidatura de Netinho Reis, e apagaria o alerta vermelho na pré-campanha do sobrinho do homem que parece achar que o maior município da Baixada Fluminense é extensão de seu quintal, perdeu.

A carreata foi muito menor do que esperavam por lá e a concentração na praça principal da cidade ficou bem aquém do que os Reis gostariam. Os organizadores falam em cerca de 4 mil pessoas, os que entendem do assunto ocupação de espaço mais generosos falam em 1.500, mas ainda que sejam 4 mil o número de presentes ao evento, é preciso levar em conta o pessoal de outros municípios. Por lá estiveram pré-candidatos da região e do interior, todos acompanhados de uma plateia particular.

Por lá estiveram, por exemplo, Carlos Augusto Balthazar, pré-candidato do PL à Prefeitura de Rio das Ostras, moradores de Magé, Guapimirim, Itaboraí, Tanguá entre outros.

Pelo que se viu ontem, falam observadores mais atentos, o conselho “troca que ainda dá tempo” continua valendo. Há quem sugere, inclusive, que o deputado Áureo Ribeiro, seja escolhido para substituir Netinho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.