A Sede do PRD em Itaguaí recebeu aproximadamente 800 pessoas, na noite de sexta-feira (29), onde o candidato a prefeito de Itaguaí, Gil torres (PRD), apresentou seu plano de governo à população, ao lado do candidato a vice-prefeito (PT), Marco Barreto.
O evento mostrou a união e a alegria da coligação “Os filhos de Itaguaí” (PT,PC do B,PV e PRD). Estiveram presentes, o secretário nacional PRD25, Rodolpho Maldonado e do presidente regional PRD RJ, Marcus Vinicius, que afirmou que o candidato está pronto para governar o município.
“Eu quero dizer aqui, em nome do Partido de Renovação Democrática, que nós demos, desde o primeiro dia, ficha branca para o Gil cuidar do município de Itaguaí, é ficha limpa para cuidar do município. Você, Gil, trouxe o Marco Barreto, de uma coligação muito forte e nós vamos fazer juntos a vitória de Itaguaí. Eu quero caminhar com você nas ruas. Por várias vezes ouvi as reclamações do Gil, das mazelas que o governo atual faz em Itaguaí e nós vamos, sim, mudar isso”, disse o Presidente Regional, Marcus Vinicius.
Gestão participativa – Gil Torres em sua pré-campanha esteve nos 41 bairros de Itaguaí, escutando a população através do seu projeto “Cafézinho com Gil”. O candidato é o primeiro a buscar um plano de governo que tenha foco no que a população precisa, constatado mediante a centenas de entrevistas. O discurso do candidato a vice-prefeito, Marco Barreto, frisou isso.
“Cabe ressaltar que o nosso plano de governo não é fechado, não é engessado. Ele tem a participação de todos vocês. Foi construído por vocês e é um governo que tem um olhar e um coração participativo de cada um que esteve com a gente”, explicou o candidato.
No plano de governo apresentado foi citado: transporte, desenvolvimento econômico, emprego, segurança, educação, saúde, assistência social, meio ambiente, qualificação urbana, turismo, pesca e recursos hídricos, cultura, esporte e lazer.
Gil Torres terminou a noite dizendo que a população tem a oportunidade de romper a tradição de eleger quem não é do município e logo após assinou a carta de compromisso com a cidade de Itaguaí.
“O nosso compromisso é com a população e a gente não esconde. Estamos apresentando, está no papel, está homologado no TRE e vai estar na mão da população. Vamos fazer questão de bater de porta em porta, casa por casa, e tentar recuperar a dignidade, o respeito, o carinho por todos. Itaguaí tem a oportunidade de ter dois filhos de Itaguaí, que vivem aqui, que moram aqui, que a família é daqui. Aqui não tem aventureiro político, não tem político que caiu de paraquedas”, disse Gil Torres, em seu discurso final.