Volta Redonda: Ex-prefeito tem candidatura impugnada pela Justiça

Samuca Silva tem uma sentença de oito anos de inelegibilidade, aponta o Ministério Público

● Elizeu Pires

Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) por abuso de poder econômico nas eleições de 2020, o ex-prefeito de Volta RJ) por abuso de poder econômico nas eleições de 2020, o ex-prefeito de Volta Redonda Elderson Ferreira da Silva, o Samuca Silva (foto), teve o pedido de registro de candidatura impugnado pelo juiz eleitoral Roberto Henrique dos Reis, da 131ª ZE, em decisão proferida ontem (17).

O magistrado acatou representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a impugnação pelo fato de o político  ter sido condenado a oito anos, por abuso de poder político na eleição de 2020.

Essa é a segunda impugnação de Samuca por conta dessa condenação. Em 2022 ele teve a candidatura a deputado federal barrada, quando tentava a reeleição. “…até o momento a decisão colegiada do TRE/RJ não foi modificada, estando nela expressamente consignada a inelegibilidade do ex-prefeito Samuca Silva e de sua então secretária de saúde, para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes ao pleito de 2020”, diz um trecho da decisão.

Ainda cabe recurso e o político pode continuar nas ruas pedindo votos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.