O candidato a prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro (Republicanos) esteve no Bairro Vila Emil, ponto gastronômico da cidade. Em companhia da esposa, ex-deputada estadual, Daniele Guerreiro, da vice, professora Cris Gêmeas, seu aliado político, vereador Roberto Emídio, candidatos à Câmara Municipal e centenas de mulheres de vários segmentos da sociedade civil, participou da caminhada alusiva ao Outubro Rosa (Movimento Internacional de Prevenção e Conscientização ao Câncer de Mama, criado na década de 1990, nos Estados Unidos), pelas ruas da região.
Durante o evento, Daniele Guerreiro, que está em tratamento de câncer de mama, fez um discurso emocionante e disparou críticas aos adversários: “Estou indignada com os ataques a mim e a minha família, através das redes sociais, com coisas absurdas. Faça Política, não faça guerra. Meu marido não precisa atacar ninguém pra fazer campanha. Sabe por quê? Porque política se faz com os pés no chão. O povo está cansado de injustiça “, disse.
As cores rosa e branco encorparam à caminhada, organizada por Dani Guerreiro e a vice Cris Gêmeas. O evento tomou conta das principais ruas do bairro, onde a iluminação pública é precária. ” A campanha do Gelsinho está sensível às necessidades da população. Ele é uma pessoa muito simples que sabe onde dói. Se posiciona sempre em defesa à causa popular, como a questão da cobrança judicial do IPTU, entre outras coisas. E, agora, com essa campanha de prevenção ao câncer de mama. Eu sei muito bem o que é isso. Só a ignorância do eleitor pode derrotar esse homem”, afirmou a Assistente Social, Denise Ferreira, 63.
Usando um vestido rosa, ao lado da filha, jornalista Marina Fontoura, Dani distribuiu panfletos sobre os cuidados e prevenção sobre a doença, pediu votos para o marido e pregou sua indignação. “Mexeram com o meu maior patrimônio: meu casamento e minha família. Você, gestor e seu aliados, dizem fazer política. Política pra mim é muito diferente. Faça política, não faça guerra. Isso é feio. Tá feio. O que mais vocês vão fazer? A população está cansada de ser exposta”, declarou a ex-deputada.
A Mulher de Gelsinho ganhou aplauso, abraços e não calou sua voz: “Não respeitaram uma mulher que está em tratamento. Vão para internet falar injúrias sobre mim. Que Deus proteja a família de vocês. O câncer me deixou forte, guerreira e medo é uma palavra que não existe no meu vocabulário”, afirmou.