O tradicional O Fluminense, jornal com quase 145 anos de existência, passou a ser usado como planfleto da campanha do candidato do PL à Prefeitura de Niterói, Carlos Jordy.
O portal Agenda do Poder acaba de informar que a fiscalização do TER-RJ, com apoio das polícias Federal e Militar, cumpre, nesse momento, na rua Visconde de Santa Isabel, 420, no Grajaú, uma ordem judicial numa gráfica onde estavam sendo impressos milhares de exemplares do jornal, “com ataques criminosos ao candidato a prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT)”.
A ação foi determinada pelo Juízo da 199ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da eleição em Niterói. A ordem é para que O Fluminense “se abstenha de aumentar a tiragem regular no final de semana da eleição, seja impedido de distribuir o periódico gratuitamente, assim como estampar matérias que possam influenciar ou desequilibrar a votação”.
O portal destaca que, nas últimas semanas (o jornal estampou dezenas de capas atacando, com informações falsas, o candidato Rodrigo Neves ao mesmo tempo em que fazia campanha aberta para o candidato Carlos Jordy”.
(Com informações do portal Agenda do Poder)