Praça de Belford Roxo tem manifestação em defesa do prefeito…

… mas o presidente da Câmara já está no comando do governo

 

No dia em que o vereador Márcio Pagniez – presidente da Câmara Municipal – assumiu interinamente o governo, milhares de pessoas se reuniram na praça central da cidade numa manifestação pelo retorno do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ao cargo. Ele foi afastado cautelarmente, a pedido do Ministério Público.  A Justiça determinou o afastamento cautelar dele por suposto desvio de recursos públicos em contratos de obras, coleta de lixo, manutenção de vias públicas e locação de imóveis. Até há pouco defesa do político ainda não havia recorrido da decisão que afetou ainda um secretário e servidores da Prefeitura.

O ato de apoio ao prefeito afastado aconteceu nesta quinta-feira (02) na Praça Eliaquim Batista, Centro de Belford Roxo, onde desde cedo as pessoas começaram a se mobilizar para o ato, que reuniu representantes de diversos setores da sociedade. Muitos lembraram que o município ficou mais de 20 anos sem nenhum tipo de investimento em várias áreas como obras, Saúde e Educação.

Apesar da gravidade das acusações que pesam sobre o prefeito eleito em 2016, gritos de apoio foram ouvidos na praça. Muito criticado por servidores, Waguinho é visto por lideranças comunitárias como realizador de obras.

Em um balanço divulgado uma semana antes do afastamento, a assessoria de Waguinho destacou que em dois anos e três meses de governo, ele reabriu o Hospital Municipal, o Hospital Municipal Infantil, a Unidade de Pronto Atendimento e a Unidade Mista do Lote XV, além de inaugurar o Complexo Regulador, local específico para a marcação de todos os tipos de exames.

As realizações no setor de Educação também foram lembradas: cerca de 30 unidades de ensino foram reformadas e seis escolas e seis creches estão em fase de construção.

Francisco Carlos dos Santos Júnior, de 56 anos, morador do município há pouco mais de 10 anos, estava voltando do mercado e resolveu parar na praça. “Nesses dois anos, o Waguinho fez muitas melhorias e merece terminar seu mandato como prefeito”, disse.

A mesma opinião tem a dona de casa Eliane Braga. “Com o Waguinho, a saúde melhorou. Que ele possa provar a sua inocência e espero que as coisas possam melhorar”, afirmou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.