Vereador ganha disputa pela Prefeitura de Iguaba

Vantoil Martins foi eleito com 5.118 votos

 

Vereador mais votado nas eleições de 2016, Vantoil Martins (foto), foi eleito neste domingo (2) para governar o município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, até o dia 31 de dezembro de 2020. O pleito suplementar foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou a cassação da prefeita Ana Graziella Magalhães. O candidato do PPS foi vítima de um intenso jogo sujo numa curta campanha eleitoral. A disputa nas redes sociais foi baseada em noticias falsas e pesquisas esquisitas, que a acabaram barradas pelo juízo da 181ª Zona Eleitoral.

Em segundo lugar ficou o candidato do PSL Washington Luis Tahim, que somou 3.188 votos, seguido de Rodolfo Petrosa Filho (PR), com 2.842. O candidato do MDB  Miqueias de Mattos Gomes ficou com 2.675 e Jefferson Ferreira Martini (PTC), 502.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral dos pouco mais de 22 mil eleitores aptos a votar com pareceram 15.321, registrando uma abstenção de 32,54%.

 

Matérias relacionadas:

Polícia vai investigar fake news sobre impugnação em Iguaba

Justiça suspende pesquisas esquisitas em Iguaba

Eleição suplementar de Iguaba tem pesquisa fajuta: Justiça suspende divulgação e multa candidato

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.