Vereador pode ser nome de consenso da oposição em Seropédica

Professor Lucas estaria se preparando para isso

 

Única voz contra a péssima gestão do prefeito Anabal de Souza, o vereador Lucas Dutra dos Santos Idade (foto), poderá vir a disputar a Prefeitura de Seropédica no próximo ano e já tem gente trabalhando para isso, visando passar a história do município a limpo. Numa Câmara de Vereadores onde se fala muito sobre denúncias de irregularidades no governo, mas pouco ou quase nada se faz na prática na hora da verdade, a voz do Professor Lucas – como o parlamentar é mais conhecido na cidade – é a que mais tem ecoado.

Em maio de 2017, por exemplo, Lucas se esforçou para que um pente fino fosse passado nas contratações emergenciais feitas pela Prefeitura com várias empresas, mas o resultado prático disso não foi o esperado. A postura fiscalizadora acaba sendo embarreirada pela maioria e disso o prefeito se aproveita para ignorar os requerimentos com pedidos de informação e para governar do seu jeito, sem se mostrar preocupado com o Poder Legislativo.

Em maio deste ano a Justiça suspendeu o direitos políticos do prefeito por cinco anos, além da perda de função pública. A decisão foi tomada pelo juiz Guilherme Grandmasson, da 2ª Vara do município, em um processo de improbidade administrativa instaurado em 2003 movido em 2003 pelo Ministério Público, mas ele não ficou fora do cargo um dia sequer, pois cabe recursos.

 

Matéria relacionada:

Prefeito de Seropédica é cassado em processo por improbidade administrativa aberto há 16 anos 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.