● Elizeu Pires

Pelo andar da carruagem, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), deverá desembarcar mesmo é na Praça da República, onde uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas vai esperar por ele, se José Graciosa antecipar sua aposentadoria, como está se desenhando.
Se isso ocorrer, o governador Claudio Castro consegue aliviar a barra com Washington Reis e fica à vontade para formalizar apoio em relação à sua sucessão.
Porém a coisa vai mais além e pode surpreender, pois embora Castro tenha dito que pode optar por concluir o mandato inteiro, gente do seu grupo diz que ele deve mesmo deixar o cargo para concorrer a deputado federal, e é aí que viria a novidade, que responderia pelo nome de Douglas Ruas.
Corre pelos gabinetes que o deputado estadual do PL, que responde atualmente pela Secretaria de Cidades, seria o indicado de Castro para a eleição indireta que a Alerj terá de fazer para escolher quem completará o mandato, já que Bacellar estará garantido no TCE.
De acordo com figuras de peso na política fluminense, Graciosa não se negaria a sair mais cedo, se conseguir um milagre jurídico, o trancamento de uma ação criminal que tramita contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria
Matéria relacionada: