Ministro do TSE suspende cassação de mais um vereador de Silva Jardim

Mas Roni Luiz Pereira da Silva só poderá voltar à Câmara se for derrubado outro afastamento em um processo de fraude em licitação

Roni chegou a ser preso em dezembro de 2018

Em decisão domada nesta quinta-feira (confira aqui), o ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu os efeitos do acórdão em que foi cassado o mandato do vereador Roni Luiz Pereira da Silva, o Roni da Alexandre, que, que entretanto, tem um outra decisão contrária à sua permanência na Câmara de Câmara de Silva Jardim em um processo de fraude em licitação para contratar o serviço de manutenção do sistema de iluminação pública.

Como se observa na decisão – que vale até o julgamento do recurso especial que está em tramitação – o ministro suspende os efeitos do acórdão de cassação pelo fato que gerou a sentença estar imputado à chapa Anderson Alexandre-Cilene (Maria Dalva Nascimento), vencedora das eleições majoritárias de 2016 em Silva Jardim.

“Em minha avaliação o Jazimiel também volta e os três vereadores cassados concluirão seus mandatos, mas o acórdão não será suspenso em relação à prefeita e a eleição suplementar realmente vá acontecer”, diz um importante advogado que milita na Justiça Eleitoral no Rio e em Brasília.

O mesmo ministro já havia tomado decisão semelhante em relação ao vereador Adão Firmino, o que alimenta a esperança de outro vereador cassado. Jazimiel Batista, o Miel da Biovert.

*Matéria atualizada às 17h50 para acréscimo de informação.

Matéria relacionada:

Ministro do TSE suspende cassação de vereador de Silva Jardim: defesa alegou falta de “prova robusta”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.