Zito pretende disputar mandato de vereador em Caxias

Ex-prefeito quer ser o puxador de legenda do PP

Aos 67 anos Zito quer recomeçar a vida pública por onde a iniciou em 1988. Segundo ele, seu partido vai priorizar candidaturas femininas – Foto: Estúdio B

Três vezes prefeito de Duque de Caxias, tendo cumprido ainda mandatos de deputado e vereador, José Camilo dos Santos, o Zito, está pretendendo retornar às origens, voltando a Câmara de Vereadores. Em entrevista na noite de ontem (2) ao Estúdio B – Central de Entrevistas, ele revelou que é pré-candidato a vereador pelo PP, puxando uma legenda com o máximo possível de mulheres e candidatos mais jovens. “O ideal é renovar a composição do Legislativo. Quero lançar muitas candidaturas femininas, mas candidaturas de verdade, não apenas para preencher a cota”, disse ele.

Zito entrou para a vida pública em 1988, quando conquistou o primeiro mandato de vereador. Foi reeleito em 1992 e dois anos depois conquistou um mandato de deputado estadual. Em 1996 foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2000 com mais de 80% dos votos válidos. Voltou a ser prefeito em 2008 e perdeu a reeleição em 2012.

Em relação à Prefeitura, José Camilo aponta a filha Andréia como pré-candidata, mas o apoio não será só para ela. “Vou apoiar mais dois candidatos, Dica (Jorge Moreira Teodoro) e o Aluizio Junior (atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Casa da Moeda), se essas candidaturas se confirmarem”, afirmou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.