Veiculos particulares são rebocados a qualquer pretexto, mas as sucatas alugadas pela Prefeitura circulam livremente Moradores reclamam que secretarias agem contra o cidadão de Nova Iguaçu
O que seria um centro de monitoramento, com câmeras instaladas em pontos estratégicos para ajudar no ordenamento urbano e na segurança pública passou a funcionar como um caça-níqueis, ampliando a indústria da multa de trânsito em Nova Iguaçu. Somou-se a isso um tal de “choque de ordem”, operações conjuntas para rebocar carros, promovidas 24 horas por dia pelas secretarias de Ordem Pública e de Mobilidade Urbana, órgãos que se forem extintos não farão falta alguma, pois, de acordo com alguns moradores da cidade, funcionam pautados pelo bem entender dos secretários e atuam contra o cidadão. O resultado do que moradores chamam de exagero por parte das duas secretarias, no entender de boa parte dos eleitores iguaçuanos, é a causa do alto índice de rejeição atribuído ao prefeito Nelson Bornier: em pesquisa divulgada no último dia 12 pelo Ibope 56% dos entrevistados pelo instituto disseram que não votariam em Bornier.