Os aprovados fizeram várias manifestações pelas convocações, mas nada aconteceu (Foto:Divulgação/Sepe) Sabino cancelou processo seletivo, deixou candidatos no prejuízo e ainda não lançou edital para novo certame
A grande maioria dos 101.922 inscritos no concurso público realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras em 2012 ainda não recebeu de volta o que pagou como taxa de inscrição. Embora a administração municipal tenha se prontificado a fazer a devolução, os pedidos de ressarcimento estão sendo arquivados sem que os interessados consigam saber por que. Muitos desistiram do dinheiro e sequer abriram o processo administrativo exigido para a devolução, mas a maior parte dos que cobraram a devolução ainda não recebeu de volta um centavo sequer. Aberto para preencher 3.482 vagas, o processo seletivo foi anulado através do Decreto Nº 762, assinado no dia 15 de março de 2013, tendo como motivação principal um Termo de Ajuste de Conduta, firmado pela Prefeitura com o Ministério Público dez dias depois. Ou seja: o prefeito Alcebíades Sabino usou como desculpa um TAC que não existia quando ele assinou o decreto que acabou com o sonho de quase 3.500 pessoas.