Vídeo com Bolsonaro declarando apoio ainda não deu resultado: Paes sobe três pontos e Crivella está empatado com Marta Rocha

O vídeo com a declaração de apoio de Bolsonaro a Crivella foi veiculado no dia 31 de outubro - Foto: Reprodução Três dias após a divulgação de um vídeo no qual o presidente Jair Bolsonaro declara apoio ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o Datafolha saiu às ruas em mais uma pesquisa de intensão de votos e os números continuam ruins para o candidato do Republicanos: o ex-prefeito Eduardo Paes, que concorre pelo DEM, tem agora 31% da preferência dos eleitores, com o candidato do Bolsonaro aparecendo com 15%, seguindo de pertinho pela delegada Marcha Rocha, do PDT, que tem 13%, estando tecnicamente empatada com Crivella.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa foi feira nos dias 3 e 4 de novembro, com o Datafolha entrevistando 1.064 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-02176/2020. O  nível de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em três pontos percentuais. A pesquisa foi divulgada na noite desta quinta-feira (5).

Música gospel, oração e presença de Bolsonaro na propaganda eleitoral não ajudam Crivella: Eduardo Paes tem 18% de vantagem, aponta Ibope

A música de fundo da propaganda eleitoral do prefeito Marcelo Crivella diz que o inimigo será vencido. Na mesma peça publicitária aparecem imagem e voz do presidente Jair Bolsonaro pedindo que os eleitores do Rio votem "em quem tem Deus no coração". Tanto apelo, entretanto, parece não está ajudando o candidato à reeleição pelo partido da Igreja Universal do Reino de Deus, o Republicanos.

Pelo menos é o que sugerem os números de uma nova pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada ontem (15): o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), aparece com 30% das intenções de voto, seguido de Crivella, que registra 12%.

Pendências com os “previs” passarão a ser vistas como irregularidades ainda este ano na apreciação das contas de 2019

O Previ-Campos, por exemplo, sofreu queda de mais de R$ 500 milhões em seu patrimônio financeiro durante a gestão da prefeita Rosinha Garotinho Com as finanças destruídas por má-gestão, aplicações em papeis podres do mercado financeiro, retenções de repasses por parte das prefeituras e até por causa de empréstimos que nunca são pagos pelos governos municipais, os fundos de aposentadoria e pensão, regimes previdenciários próprios dos servidores vão ter, a partir deste ano, um aliado forte no TCE-RJ. Em janeiro o Tribunal de Contas do Estado avisou aos gestores municipais que a retenção das contribuições e o não pagamento das parcelas dos acordos serão consideradas irregularidades ainda em 2020, quando as contas dos municípios referentes ao exercício de 2019 estiverem sendo analisadas.

Há casos de débitos acumulados há mais de dez anos e a solução encontrada são os parcelamentos em até 200 meses. Só que tem prefeito que faz o acordo, mas atrasa do pagamento das parcelas, tornando as dívidas ainda maiores. Também tem gestor que toma empréstimos a perder de vista, comprometendo o futuro dos "previs", como são chamados os institutos municipais de previdência.

Segurança nada presente em Meriti

 "Foi só encenação para deputado. O governo estadual despiu um santo para vestir outro", reclamam por lá

Quem circula pelo centro de Nova Iguaçu se sente hoje mais seguro, graças ao programa Segurança Presente, também baseado em bairros periféricos do município, ao contrário de São João de Meriti onde, na última quinta-feira (5), foi lançada uma base do programa que, de acordo com comerciantes e lideranças comunitárias, não mudou em nada a situação. Reclamam que não houve reforço de fato no policiamento, já que não foram feitas contratações ou transferência de agentes de outras unidades, e estariam sendo empregados 46 policiais e duas viaturas do batalhão local. "A única diferença está no colete", diz um comerciante de Vilar dos Teles.

Gestão de Crivella é reprovada por 72% dos cariocas, e o prefeito fica atrás de Paes e Freixo, aponta pesquisa Datafolha

Marcelo Crivella é rejeitado até pelos evangélicos Pesquisa feita pelo Datafolha entre os dias 11 a 13 de dezembro confere ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos, antigo PRB), um índice de 72% de reprovação e a terceira colocação em relação às eleições de 2020, com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus perdendo para o ex-prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Marcelo Freixo.

Segundo o Datafolha, 82% dos entrevistas não votariam em candidato apoiado pelo dono da Iurd, Edir Macedo e 60% disseram que não votariam em um nome referendado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Casal Garotinho vai responder por peculato e lavagem de dinheiro

Denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público

O casal é acusado pelo Ministério Público do desvio de R$ 650 mil Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Mathews foram denunciados à Justiça por prática de peculato e lavagem de dinheiro. De acordo com a 24ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos da Capital, o casal cometeu os crimes no primeiro semestre de 2006, durante o mandato de Rosinha. Na época Garotinho ocupava o cargo de secretário estadual de Governo e presidente do PMDB no estado do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público, os cofres públicos foram lesados em R$ 650 mil, dinheiro que teria sido desviado para financiar a campanha à pré-candidatura de Garotinho à presidência da República.

TSE rejeita pedido de cassação de Wladimir Garotinho

Mesmo incorporado ao Patriotas o PRP queria a cadeira do seu único eleito no Rio

Wladimir Garotinho filiou-se ao PSD em março deste ano Tendo deixado de existir como agremiação política depois de sua incorporação pelo Patriotas – que tem posturas, pensamentos e condutas diferentes –,  o diretório Estadual do Partido Republicano Progressista no Rio de Janeiro recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral para tomar a cadeira do deputado federal Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, Wladimir Garotinho. Com parecer pela extinção da ação sem apreciação do mérito dado pela Procuradoria Eleitoral, o ministro Og Fernandes extinguiu o processo.

Rosinha Garotinho fica inelegível por abuso de poder

Rosinha foi governadora e duas vezes prefeita em Campos O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na sessão desta terça-feira (10), a cassação dos mandatos de Rosinha Garotinho e de Francisco de Oliveira, respectivamente, ex-prefeita e ex-vice-prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), em 2012, pela prática de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral daquele ano. A Corte também manteve a inelegibilidade dos políticos por oito anos.

Os ministros do TSE tomaram a decisão ao negarem, por maioria de votos, três recursos propostos por Rosinha e Francisco contra as sanções aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), e ao proverem recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).