Depois do centro de Nova Iguaçu, bases do ‘Segurança Presente’ serão implantadas em Austin e Miguel Couto

Duas das localidades periféricas mais movimentadas da Baixada Fluminense, os sub-distritos de Nova Iguaçu Austin e Miguel Couto vão ganhar bases do programa Segurança Presente, que já está fortalecendo o policiamento no centro da cidade. O anúncio foi feito ontem (20) pelo prefeito Rogério Lisboa que, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, já está se movimentando com essa finalidade junto ao governador Wilson Witzel. "Estamos trabalhando para isso acontecer em breve. O governador tem sido muito atencioso com Nova Iguaçu, e contamos com forte apoio para instalação dessas duas novas bases", disse o prefeito.

A primeira base do Segurança Presente na Baixada Fluminense foi inaugurada na última sexta-feira (16) em uma estrutura montada pela Prefeitura de Nova Iguaçu na Praça Rui Barbosa. "Sempre quisemos trazer o Segurança Presente pra Nova Iguaçu, mas as pessoas diziam que era coisa da Zona Sul. Hoje estamos concretizando este projeto que vai aumentar a sensação de segurança para a população. Foi uma expectativa de dois anos. É um programa que deu certo na capital e em Niterói, e com certeza dará certo aqui em Nova Iguaçu", afirmou  Rogerio Lisboa na solenidade de inauguração ao lado do governador.

Primeira-dama de Guapimirim pode assumir mandato na Alerj…

... com as prisões de dois deputados e do primeiro suplente da coligação Solidariedade-PTB

As prisões do deputado estadual eleito Wanderson Gimenes Alexandre, o Anderson Alexandre; do reeleito Marcus Vinicius, Neskau e do primeiro suplente Jairo Souza Santos, Coronel Janeiro, da coligação Solidariedade-PTB, pode garantir ao município de Guapimirim mais uma cadeira na Assembleia Legislativa. Paula Machado Reis, Paula Tringuelê, terceira suplente, tem chances de ser empossada como titular, junto com o segundo suplente da aliança, o vereador em Niterói Paulo Roberto Bagueira. Jairo e Neskau foram presos na Operação Furna da Onça e Anderson está encarcerado desde a última sexta-feira. Se as prisões forem mantidas Paula e Bagueira são os substitutos passarão a ser deputados.