Funcionários da Nuclep protestam pela mudança da diretoria: Estatal é vista hoje como uma ilha bolsonarista no governo Lula

● Elizeu Pires

A liderança do movimento defende a troca da diretoria

Reduto de bolsosaristas no governo Lula, a Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), sediada em Itaguaí, está sendo alvo nesta terça-feira (11), de uma manifestação pela mudança da diretoria, considerada como a pior gestão da história da estatal, que é vinculada ao Ministério de Minas e Energia, mas parece um quartel tal é a força de militares nesta empresa de economia mista, que tem o governo federal como maior acionista.

Os atuais diretores são “apadrinhados” pelos deputados Aureo Ribeiro e Julio Lopes, que querem mantê-los no comando da estatal em troca de cargos nos primeiro e segundo escalões.

Uma das queixas hoje é contra a falta de clareza no regime de progressão. Têm funcionários que mudaram de função, mas não receberam a devida reclassificação, assim como há casos de gente qualificada exercendo funções de chefe sem receber por isso, mas o que mais tem incomodado são as práticas adotadas pela direção na distribuição de cargos de gerência.

*O espaço está aberto para manifestação da direção da empresa

Matérias relacionadas:

Os que carregam a Nuclep nas costas querem saber quem realmente manda na estatal, que permanece como uma ilha bolsonarista seis meses depois da posse do presidente Lula

Apontados como “donos” da Nuclep, Aureo Ribeiro e Júlio Lopes visitam a estatal nesta segunda-feira

Tem bolsonarista sendo nomeado na Nuclep

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.