Municípios da Região dos Lagos formam consórcio para o desenvolvimento integrado

Foto: Divulgação

Foi concluída na sexta-feira (17) a formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Conderlagos), que reúne os municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

Sob a presidência de Carlos Augusto Balthazar, prefeito de Rio das Ostras, o consórcio, além de unir os municípios, buscando o fortalecimento junto aos governos federal e estadual, vai trabalhar de forma integrada para potencializar, ainda mais, o turismo na Região dos Lagos.

“A ideia é transformar a cooperação regional em resultados concretos para a população porque quando unimos forças, ganhamos capacidade de resolver problemas que extrapolam os limites de cada cidade. Chegou o momento de trabalharmos como um bloco forte e articulado”, afirmou Carlos Augusto.