Itaguaí: Secretário esclarece sobre acúmulo de secretarias

Foto: Divulgação

Em relação à matéria Um homem para sete secretarias, veiculada nesta quinta-feira (4), o secretário de Governo de Itaguaí, Milton Valviesse Gama (foto), enviou ao elizeupires.com os seguintes esclarecimentos:

Atualmente ocupo o cargo de secretário Municipal de Governo. Devo salientar que já ocupei esse mesmo cargo por quatro anos e que sou servidor do município de Itaguaí há13 anos. Por determinação do prefeito Haroldo Jesus ocupo, interinamente, as seguintes secretarias municipais: Licitações e Contratos, Educação, Eventos, Turismo e Relações Institucionais.

Como noticiado amplamente em seu portal, Itaguaí viveu momentos de muitas incertezas e insegurança política, com muita desconfiança da população, durante a gestão temporária do ex-prefeito Rubens de Souza, que assumiu através de liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) e que cessou os seus efeitos no último dia 27 de novembro do corrente, ou seja, há apenas nove dias.

Com muita responsabilidade, o prefeito Haroldo Jesus está analisando cuidadosamente o perfil daqueles que pretende indicar ou nomear para não cometer erros, porque a prefeitura de Itaguaí precisa retomar projetos do desenvolvimento de Itaguaí.

O prefeito Haroldo de Jesus entende que neste momento de transição onde o município ficou mergulhado em caos administrativo, seria melhor me colocar provisoriamente nos cargos acima mencionados, para que assim que os titulares sejam escolhidos, possam assumir as respectivas pastas.

Não se trata de colocar um servidor para ocupar tantos cargos ao mesmo tempo, mas o cuidado do gestor municipal que pretende acertar nas escolhas, ouvindo a todos e nomeando os melhores, levando em consideração a capacidade técnica de cada um dos envolvidos, por serem consideradas secretarias importantes.

Não custa lembrar que assim que assumi na Secretaria Municipal de Eventos, seguindo a recomendação do Ministério Público e a determinação do prefeito Haroldo Jesus, cancelei a contratação do processo administrativo 15.639/2025, amplamente noticiado no portal elizeupires.com e outros veículos de imprensa.”