Vagas de aprovados em concurso ficam com “lanternas” em Macaé

Prefeito emprega profissionais classificados nas últimas colocações e até reprovados

 

A gestão da moralidade que consertaria a administração, reparando distorções e corrigindo os erros, prometida pelo prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos Junior (PV), pode ter ficado apenas no discurso, com ele se deixando levar pelos mesmos vícios das gestões anteriores. Pelo menos é o que sugerem as contratações temporárias de servidores para atuar nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), em cargos para os quais fora realizado um concurso público em 2012.  Passando por cima dos aprovados dentro do número de vagas existentes na rede, o prefeito resolveu contratar, por exemplo, duas assistentes sociais classificadas nas 430ª e 637ª colocações. Se prevalecesse a legalidade prometida essas duas profissionais jamais teriam sido chamadas. Os absurdos, não param por aí: ele também está mantendo em lugar de concursados até quem não conseguiu ser aprovado.

Alegando necessidade de “manter as unidades em amplo funcionamento” até que os aprovados convocados possam ser empossados, Aluizio renovou vários contratos temporários, inclusive para as funções de nutricionista e motorista, para as quais a Prefeitura ainda não chamou nenhum candidato aprovado. De acordo com denúncias dos aprovados, “o prefeito está fazendo isso para privilegiar pessoas indicadas por vereadores de sua base de sustentação”, o que seria o caso das contratadas para as duas vagas de nutricionista existentes no PSF: elas fizeram o concurso, mas não conseguiram nem se classificar.

Além dos absurdos citados até agora, as duas vagas de fisioterapeuta oferecidas no concurso estão sendo ocupadas pelas 61ª e 219ª colocadas no processo seletivo, sendo que a 219ª classificada foi contratada no dia 11 de abril do ano passado, ainda não teve o contrato renovado, mas continua trabalhando normalmente. Assim como nas funções nutricionista e motorista, a Prefeitura ainda não convocou nenhum aprovado para os cargos de fisioterapeuta e assistente social, o que será levado ao conhecimento do Ministério Público ainda esta semana.

Comentários:

  1. Esse prefeito é da mesma estirpe do prefeito de Rio das Ostras! Se elegeu com discurso da mudança, dizia em seus comícios que na Prefeitura só deveria trabalhar concursado, que servidor deveria ser valorizado etc… O que vemos hoje é uma farra de comissionados, só chamou os professores de 1º ao 5º ano, porque foi obrigado e não teve opção de colocar contratado no lugar, fora disso não chamou ninguém! Acumula só pontos negativos com a cidade, paralisação dos funcionários da UPA, manifestação da Guarda, Paralisação da educação, carreata e manifestação das Vans Escolares e por aí vai… E olha que só temos pouco mais de um ano, mas é só decepção… Por outro lado ele é inspirado em um antigo prefeito dos jardins, quer florir a cidade mais não dá um filtro solar para os funcionários Auxiliares de Serviços Gerais e Auxiliares de Estrada que fazem um carga horária de oito horas no sol e chuva sem qualquer proteção! Isso porque ele é médico, imagina se não fosse!!

  2. Muito indignado com essa situação, hoje fui ao PSF e me deparei com do município, com os nomes de vários contratados, cujos contratos prorrogados mais uma vez !!!
    sendo assim , eu que que fui aprovado no concurso tenho que assistir minha vaga sendo roubada por cabo eleitoreiro do senhor prefeito!!! por gentileza alguém em sabe me dizer das 706 vagas previamente aprovadas na câmara municipal? o que temos que fazer pra que termos chance de ocupar nossas vagas por direito? temos que nos unirrr, além de manisfestar nossos descontentamentos com o abuso do senhor prefeito!!

  3. Gente quer pior que o Concurso da Camara de Macae tambem! So chamar um da area de saude ao cargo:Chamou um enfermeiro so, ferias,atestado…quem vai cubrir??estou so vigiando, passei pq estudei nao é por politica nao!! Um absurdo!!!

  4. Atenção concursados PSF de Macaé a próxima convocação vai ocorrer ainda esse mês (maio), separem os documentos, e parabéns aos novos servidores Municipais de Macaé.

    1. Fabricio, onde conseguiu essa informação? Hoje, por exemplo saiu uma contratação de 25 fisioterapeutas para PSF, e o pior nenhum fisioterapeuta foi convocado.Maior cara de pau dessa prefeitura.Vou pensar muito bem na hora de votar novamente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.