Administração avacalhada preocupa em Rio das Ostras

Uma das cidades mais ricas do Brasil – graças aos royalties do petróleo pagos pela Petrobras, com um orçamento de quase R$ 1 bilhão – Rio das Ostras vive dias de preocupação desde a posse do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, em 1º de janeiro de 2013. O errado passou a ser certo, leis e decisões judiciais não são respeitadas e a administração municipal tem primado pelo mau exemplo: o prefeito que manda os agentes de trânsito e a guarda municipal marcar em cima os carros particulares, multando e rebocando veículos sem a menor tolerância, é o mesmo que permite que algumas viaturas oficiais circulem de maneira irregular, com documentos atrasados e placas que não passariam pela vistoria do Detran.

Para algumas lideranças comunitárias, ‘Rio das Ostras é hoje uma cidade avacalhada pelos desmandos de uma gestão que parece perdida”. Um exemplo dessa avacalhação é a situação cadastral do Gol oficial placa LHI-4120, que segundo consta nos registros do Departamento Estadual de trânsito, fez o último licenciamento em 2012. Esse caso despertou a atenção do cidadão Julio Cesar Leitão, que já moveu várias ações contra a atual gestão, por conta de irregularidades, inclusive denunciando fraudes em processos licitatórios.

O caso do Gol apontado por Julio Cesar, informa um servidor do setor de transportes da Prefeitura, não é único. “Tem muito carro oficial nessa situação. Isso também acontece com alguns veículos locados. Quem não anda direito não tem moral alguma para cobrar correção de ninguém. Os agentes de trânsito estão nas ruas multando, mas o macaco governo não está olhando para o próprio rabo”, diz o funcionário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.