
A Prefeitura de Queimados está alugando, por um período de seis meses, oito ventiladores pulmonares, sete camas hospitalares manuais e 13 elétricas pelo valor global de R$ 552.960,00. O contrato emergencial – sem licitação – é com a empresa CR Lopes Serviços e Comércio, que, segundo consta no cadastro junto à Receita Federal, tem como sócia administradora Letícia Coelho Viot – que é filha do subsecretário municipal de Transportes Delcio Viot Junior – e a “recuperação de materiais metálicos” como atividade principal.
Este não é o único caso de contratação de empresa de parente de ocupante de cargo comissionado na administração municipal firmado na gestão do prefeito Carlos Vilela: a Prefeitura mantém vínculo contratual com o Centro Nefrológico de Queimados, que tem como sócio o comerciante Sérgio Murilo Baltar, marido da chefe de gabinete de Vilela, Gilda Fátima de Oliveira Silva Baltar, que está no governo desde a gestão de Lemos. O contrato e aditivos datados entre 2016 e 2019 somam cerca de R$ 18 milhões.
O pai de Letícia foi nomeado pelo prefeito Carlos Vilela através da Portaria 166, em janeiro de 2017/17 e exonerado em outubro de 2018, mas voltou cargo no dia 19 de fevereiro deste ano (Portaria 230), substituindo o filho Allan Coelho Viot, que havia ficado no lugar dele.
O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados.
Matéria relacionada: