Servidores de Meriti podem cruzar os braços por falta de pagamento

Categoria vem sofrendo com atrasos de salários desde março

Revoltados com os frequentes atrasos no pagamento dos salários – boa parte não havia recebido até ontem os vencimentos de junho – os funcionários da Prefeitura de São João de Meriti, principalmente os lotados no setor de saúde, poderão ficar em casa até que a administração municipal normalize a situação. Conforme o elizeupires.com noticiou no último sábado, os salários para algumas categorias vêm sofrendo atrasos desde março e o governo alega que a queda de receita referente a repasses federais é a causa do problema. Entretanto, protestam representantes do funcionalismo, os fornecedores mais próximos do governo recebem suas faturas em dia, assim como ocupantes de cargos comissionados e contratados indicados por vereadores não estariam sendo afetados.

Existe uma promessa do governo de que no máximo nessa quinta-feira todo os servidores que ainda não receberam poderão contar com o dinheiro em suas contas. Até ontem cerca de dois mil funcionários ainda não haviam recebido o mês de junho. De acordo com a Prefeitura, na área da Saúde, quem ganha até R$ 2 mil por mês recebeu em dia e acima disso o dinheiro sairia até amanha. O atraso, justificou a Secretaria, ocorre por conta da queda na arrecadação.

“Em função das dificuldades enfrentadas pela economia nacional, a União e os estados estão arrecadando menos, diminuindo e atrasando o repasse para os municípios, gerando um descasamento de fluxo”, diz a Secretaria de Saúde em nota, ignorando o fato de que se o problema existe não afeta apenas São João de Meriti, mas esse município da Baixada Fluminense é o único no estado do Rio de Janeiro que vem atrasando salários.

Matéria relacionada:

Meriti atrasa salário de servidores pela terceira vez

Comentários:

  1. o que me deixa mais indignado e com nojo desses politicos é que isso não da em nada, ninguem cobra desses merdas o governo federal nada faz já disso e repito politica fede e o governo vive da desgraça do povo isso é fato e mais tudo isso é culpa nossa que aturamos de cabeça baixa deveriamos sim nos juntar e colocar essa corja pra correr.

  2. Pior e vc não receber porque o ponto eletronico não leu sua digital… Estou sem receber desde o pagamento referente a maio e como estou de licença medica e não posso ir ate a Prefeitura tenho que aguardar a boa vontade desses comissionados de mandar email de um setor ao outro para liberar esse pagamento.Segundo soube saiu na quinta feira o pagamento.Preciso fazer exames e não tenho como.Ta dificil!!!!!!!!!!

  3. Fala Sr. Prefeito Sandro Matos, suas contas estão pagas, já fez suas compras do mês?
    Pois é, eu ainda não fiz, como todos os funcionários que trabalham para Senhor ainda não fizeram também, é vergonhoso o tamanho descaso a a falta de respeito que nosso prefeito de São João de Mentirinha, pois desculpa pela franqueza aos munícipes, é assim que deve ser chamado pelo atual governo.
    Pois mente dando as desculpas mas esfarrapadas, a materia que saiu no Jornal Extra na data 24/07/2014 às 06:30 a prefeitura alega, que atribuiu o atraso à queda no repasse de verbas federais e estaduais, e que o dinheiro deverá sair até o fim deste mês.
    É a desculpa mas esfarrapada que os funcionário poderia escutar, pois só no nosso município que esta acontecendo isso?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.