TRE-RJ tem 49 impugnações de candidaturas

A maioria é de ex-prefeitos. Entre eles ex-gestores de Magé, Macaé, Rio de Janeiro e Rio das Ostras

Deputados, vereadores e ex-prefeitos de vários municípios fluminenses constam de uma lista de 35 nomes que estão com suas candidaturas ao pleito deste ano ameaçadas de impugnação. A lista é de pedidos de impugnações feitos ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) contra 20 candidaturas a deputado estadual, 14 de deputado federal e uma de senador, a do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia. Na lista, divulgada o início da noite de hoje, estão os ex-prefeitos Rozan Gomes (Magé), Riverton Mussi (Macaé) e Carlos Augusto Balthazar (Rio das Ostras). Além dos 35 nomes o TRE-RJ analisa outros 14 pedidos de impugnação apresentados por partidos políticos. Os processos ainda não foram julgados e se as impugnações acontecerem os candidatos ainda poderão recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido de impugnação de Cesar Maia se deve a uma condenação por improbidade administrativa; Rozan Gomes e Riverton Mussi por contas irregulares e Carlos Augusto Balthazar por abuso de poder econômico na campanha de 2012. Da Baixada Fluminense aparecem na lista André Tafarel, Darlei Braga, Eliton Domingues (ex-presidentes da Câmaras de Vereadores de Mesquita, Japeri e Paracambi, respectivamente), Werner Saraiva (vereador de Magé), além dos deputados estaduais Wagner Carneiro, o Waguino (Belford Roxo) e Samuel Correa Junior, o Samuquinha (Duque de Caxias).

Veja aqui a lista da Procuradoria Geral Eleitoral

Comentários:

  1. Acrescer a essa lista também o ex-prefeito Cesar Maia (DEM).Como se vê, a festa já começou e os recursos ainda cabem e serão ainda muitos a aparecer na mira da Justiça.Ainda bem.

    1. Eu também não. Inclusive cpm a PF levando junto o Sabino e o Elói. Se prender os três nossa querida Rio das Ostras ficará de fato uma beleza.

  2. “A lista é de pedidos de impugnações feitos ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) contra 20 candidaturas a deputado estadual, 14 de deputado federal e uma de senador, a do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia.” Isso está bem claro na matéria.

    1. Concordo amigo, principalmente os cabos eleitorais que defendem esses políticos, esses também deveriam ser presos juntamente com esse Carlos Augusto Balthazar e jogados todos numa única cela do presidio de Bangu, pois eles se entendem e são tudo farinha do mesmo saco.

  3. Todos que estão aí impugnado vão concorrer com a conivência da falida e corrupta justiça desse país.
    A compra de liminares é um grande negocio. Ficha suja é coisa de pobre, perante a sociedade medíocre o ladrão e corrupto rico é o cara…

    1. A matéria deixa claro que nenhum processo foi julgado ainda. O MP não condena ninguém. Representa à Justiça pelo pedido de impugnação e essa acata ou não. O que o Ministério Público Eleitoral fez foi entrar com as ações de impugnação e essas terão de ser julgadas pelo TRE e depois, em caso de recurso dos possíveis impugnados, pelo TSE.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.