Pesquisa do MP reconhece a transparência na gestão da previdência dos servidores de Nilópolis: 1º lugar na Baixada e 2º no estado

 “A transparência é o que gera a credibilidade”. Foi com estas palavras que a presidente do Instituto de Previdência os servidores de Nilópolis, Danielle Agero (foto), resumiu mais uma boa avaliação conquistada e feita por um órgão de fiscalização. Só que desta vez foi nada menos que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). De acordo com o estudo Edificando o Controle Interno, feito pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiças de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, o Previnil está em 1º lugar na Baixada Fluminense e em 2º em todo o estado entre os regimes de previdência própria.

Para a presidente Danielle Agero, o comprometimento do Previnil com a transparência é mais que uma exigência na administração pública. “Transparência na gestão de órgãos públicos é obrigação. Para a nossa equipe isso é também uma filosofia de trabalho. A transparência gera a credibilidade e esse é o nosso objetivo: ser transparentes e eficientes. Combinar isso com harmonização e reafirmamos a credibilidade que o Previnil ganhou nos últimos anos”, finalizou.

Belford Roxo em último lugar – Pelo que consta do resultado final do estudo do MP, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belford Roxo é o mais mal avaliado entres os órgãos previdenciários da Baixada Fluminense. O Previde obteve nota 1,31, ficando em último lugar na região e na 61ª posição no quadro geral.

O relatório da pesquisa aponta a previdência de Queimados em segundo lugar na região (nota 6,3), seguida das de Nova Iguaçu (6,03), São João de Meriti (5,47), Mesquita (5,02), Seropédica (2,82) e Japeri (2,28).

Os municípios de Magé e Paracambi não tem previdência própria, e o IPMDC, de Duque de Caxias não respondeu os questionários.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.