E não é que tem vice que trabalha

Guigo percorre os bairros todos os dias. “É preciso saber das prioridades”, diz ele

Em Japeri vice-prefeito vira coordenador de infraestrutura e põe a mão na massa

Conhecidos com eternos “come-e-dorme”, por na maioria das vezes receberem o salário no fim do mês sem darem qualquer retorno à população, os vice-prefeitos também são chamados de “calos”, por pegarem no pé dos prefeitos na busca de uma oportunidade de sentarem na cadeira do titular do governo, mas um bom exemplo vem da Baixada Fluminense, onde os de Magé, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Paracambi e Itaguaí não mais rezam pela cartilha dos seus companheiros de chapa e buscam novos rumos. Trata-se do vice-prefeito de Japeri, Oswaldo Henrique de Almeida Gonçalves, o Guigo (PMDB), que pula cedo da cama para acompanhar as obras em andamento e dar sugestões nas ações do governo, demonstrando uma sintonia fina com o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSD). “Nossa cidade tem muitos problemas e poucos recursos. Temos de falar a mesma língua, remar na mesma direção para chegarmos a algum lugar. Sem união não há conquistas e sem trabalho não há realização. Aqui o que conta é o que de bom podemos levar para a população”, diz Guigo, que atua como coordenador de Infraestrutura.

Ao fiscalizar as obras do bairro São Cosme e São Damião, por exemplo, o vice-prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir os moradores. Desse encontro saíram sugestões que vão pautar novas realizações e assim garantir mais melhorias nessa comunidade.  “Primeiro ouço os moradores sobre as necessidades”, completa ele no bairro Virgem de Fátima, onde houve o deslizamento de uma encosta na Estrada do Areal, que impossibilita o tráfego seguro de veículos e pedestres. “Nessa área é comum acontecer alguns acidentes, mas isso não vai se estender por muito tempo”, afirmou.

Para os moradores a presença do coordenador de Infraestrutura nos bairros aproxima mais o governo da população. “Com ele aqui a gente pode dar um puxão de orelha se for o caso, encostar na parede e pedir solução”, diz Maria da Conceição da Silva. Já Guigo afirma que esse contato ajuda muito o governo: “Faço questão de acompanhar o bom andamento das obras gerenciadas pela Prefeitura e quando nos deparamos com algum problema pontual priorizamos a solução rápida, eficaz e por recomendação do prefeito Timor, todas as demandas são atendidas”, conclui.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.