Presidente da Câmara de Rio das Ostras teria usado carro registrado em nome de empresa que tem contratos com o poder público

.

Está registrada em nome da Transbr Comércio e Transporte de Areia  – uma microempresa que fornece material de expediente e de limpeza para a Câmara de Vereadores de Rio das Ostras – a Toyota Hilux modelo 2012/2013, de cor prata, placa KPG-7738, que segundo denúncia apontada em ação popular à Justiça, vinha sendo usada pelo presidente da Casa, Alzenir Pereira Mello, o Ninii (PMDB). O vereador já foi citado e apresentou defesa, na qual não confirma o uso contínuo do veículo, alega ser amigo de Lucas Cortes, o dono da empresa, dizendo ainda que não há crime algum em andar no carro de um amigo.

Na defesa, promovida pelo advogado Erick José Guimarães de Andrade, Júlio Cesar Leitão, autor da ação popular, é chamado de “aventureiro” e acusado de ter agido de má-fé ao ajuizar o processo sob a alegação de que a Transbr (e não Transer como consta da peça de defesa) teria sido beneficiado em alguns processos licitatórios no município, lincando o fato de a empresa ter conseguido os contratos ao uso do carro pelo presidente da Câmara. “Como se percebe, o aventureiro aproveita-se de um instrumento constitucional para destilar o seu ódio contra uma pessoa que nunca e em momento algum lhe dirigiu uma só palavra”, escreveu o advogado. Em nenhuma das 46 páginas da peça de defesa se fala no empréstimo do carro ou no uso contínuo do veiculo, com o advogado sustentando que “andar de carro com um empresário local e ser visto publicamente não é crime algum”.

Autor de várias outras ações contra a administração municipal, Julio Cesar Leitão apontou o uso do carro do empresário Lucas Cortes na ação popular na qual pede que em decisão liminar a Justiça anule os contratos resultantes das tomadas de preço 001/2013, 004/2013, 007/2013 e da concorrência 001/2013, processos licitatórios que, segundo foi denunciado por Júlio, teriam ocorrido de forma fraudulenta.

Matérias relacionadas:

Transportadora de areia fornece material de limpeza para a Câmara Municipal de Rio das Ostras

Enfim a transparência na Câmara de Rio das Ostras

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.