
E confirma que terá candidatura própria em 2016
Depois de ter recusado convite para assumir a chefia de gabinete do deputado estadual Renato Cozzolino Harb (PR), o presidente do diretório municipal do PMDB de Magé, Ernani da Silva, afirmou ontem que o partido vai realmente lançar candidatura própria a prefeito em 2016 e que não há a menor chance de uma composição com qualquer legenda abrindo mão da cabeça de chapa e que a tendência hoje é pela definição de uma “chapa puro sangue”, com candidatos a prefeito e vice de dentro do próprio PMDB, a exemplo do que aconteceu na eleição suplementar de 2011 e no pleito de 2012. “Não há nenhuma possibilidade de o PMDB deixar de lançar seu próprio candidato a prefeito”, afirmou o presidente.
Nome mais forte da legenda hoje para disputar a sucessão do prefeito Nestor Vidal, o empresário José Augusto Nalin já confirmou que deseja ser candidato e colocou-se a disposição do partido. O PMDB tem ainda o vice-prefeito Claudio Rodrigues, o Claudio da Pakera, que estaria se movimentado por outras vias para ser indicado candidato a prefeito, a exemplo do ex-vereador de Caxias, Ricardo Corrêa de Barros, o Ricardo da Karol, que entrou para o PMDB abanado pelo prefeito caxiense Alexandre Cardoso, que embora não tenha influencia sobre a legenda prometeu que lhe garantiria a vaga. Ricardo já foi avisado de que o máximo que conseguirá no partido é ser candidato a vice e Claudio só terá seu nome levado a convenção se for mais bem colocado nas pesquisas que José Augusto, que no ano passado foi o candidato a deputado mais votado no município.
No próximo dia 15, a partir das 18h, o PMDB estará promovendo um encontro na Câmara de Vereadores, aberto a todos os partidos, representantes de associações e moradores em geral. “O evento não tem nenhuma relação com eleições. Queremos debater propostas, coletar idéias que visem ajudar no desenvolvimento sustentável de Magé e assegurar melhor qualidade de vida para a população. Todos são bem vindos”, explicou Ernani.
Matérias relacionadas:
Prefeito de Magé nega que vá sair do mandato mais cedo
Zito também estaria de olho em Magé