Uma via binário para Guapimirim

Marcos Aurélio recebeu o secretário Carlos Osório para firmar parcerias

Obra vai desafogar o centro da cidade e diminuir distancia entre Parada Modelo

O município de Guapimirim vai ganhar uma via binário para desafogar o trânsito no centro da cidade, que será ligado de forma mais rápida à localidade de Parada Modelo. O projeto, que faz parte do programa de obras de revitalização da cidade, foi apresentado pelo prefeito Marcos Aurélio Dias ao secretário estadual de Transportes, Carlos Osório. O secretário, que visitou o município na semana passada, prometeu ajuda e anunciou melhorias no ramal ferroviário Guapimirim-Saracuruna e a retomada das negociações para implantar no trecho o sistema de transporte VLT, veiculo leve sobre trilhos.

O primeiro passo para tirar do papel o projeto da via binário (divisão de vias principais, com uma em sentido oposto a outra) já foi dado, com Carlos Osório intermediando junto a SuperVia a cessão de uso da área necessária à construção da via.

Para o prefeito a ajuda do secretário de Transportes é muito importante, pois pode facilitar bastante as coisas para o município. “A via binário e a revitalização do centro de Guapimirim são projetos que transformarão a nossa cidade. Já imagino a cidade com essa nova roupagem, reurbanizada, reestruturada e sem maquiagem, pois essa obra, além de deixar nossa cidade linda, traz um grande valor agregado em infraestrutura”, disse Marcos Aurélio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.