Austeridade de Cabo Frio não contagia Rio das Ostras

Alair já fez muitos cortes e quer reduzir mais. Sabino fala em cortes, mas não na própria carne

Enquanto Alair reduz secretarias, corta cargos e veta até conversas em grupos de rede social para economizar gasto com internet, Sabino só faz cortes em programas socais e compromete Saúde e Educação

Depois de reduzir de 25 para 14 o número de secretarias e cortar 400 cargos comissionados, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), decidiu apertar ainda mais o cinto. Determinou redução máxima nos gastos com energia elétrica e com telefones celulares corporativos. Conversas agora só se forem sobre assuntos de trabalho e está proibido uso dos aparelhos para participação em grupos sociais via WhatsApp, enquanto que em Rio das Ostras os cortes verificados até agora foram feitos em programas sociais que beneficiavam os mais carentes e em serviços essenciais. Quanto aos telefones o uso, segundo servidores da administração municipal, “continua amplo e irrestrito”, mesmo em rede sociais. “O WhatsApp tem serviço gratuito, mas a internet é paga com o dinheiro público e uma coisa não coisa não funciona sem a outra. Não estamos sem nenhuma medida de economia de verdade por aqui não”, diz uma fonte que atua na sede do governo de Rio das Ostras.

Os cortes determinados em Cabo Frio estão gerando uma economia de R$ 700 mil mensais, mas o prefeito quer dobrar isso. Alair afirma que a prioridade é manter os salários dos servidores em dia e garantir o bom funcionamento dos serviços essenciais. Na semana passada foi duro com secretários e assessores do governo. “Aqueles que optarem por permanecer nas rodas de conversa que não sejam profissionais, devem pedir exoneração”, afirmou ele advertindo diretamente sobre a participação em grupos na rede WhatsApp.

 

Matérias relacionadas:

Cabo Frio corta 11 secretarias e 400 cargos

Economia de papel higiênico em Rio das Ostras

Sabino corta programa social, mas não reduz secretarias…

Corte em Rio das Ostras foi de serviços

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.