Nome de vereadora de Cambuci contratada como professora temporária em Rio das Ostras é retirado do site da Prefeitura

Quem busca pelo nome de Leila Cristina Pinheiro Barcelos – vereadora em Cambuci pelo PSC (mesmo partido do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos), que ganhou um contrato de trabalho como professora nível I a 221 quilômetros da cidade onde mora e cumpre mandato – no site da Prefeitura de Rio das Ostras, não mais o encontra entre os servidores contratados. Leila figurava como “em atividade” até o dia 29 de junho e no dia seguinte passou ao status de licenciada, mas agora seu nome não é encontrado, mesmo buscando pelos meses anteriores. O sumiço do nome de Leila levantou ainda mais as suspeitas de que ela tinha o contrato, mas não trabalhava efetivamente, pois para ir e voltar de uma cidade para outra ela gastaria cerca de seis horas todos os dias.

A relação funcional da vereadora com a Prefeitura de Rio das Ostras só se tornou pública no dia 30 de junho, quando o vereador Deucimar Talon Toledo (PT, fez a denúncia em plenário, afirmando que já havia feito o levantamento na rede municipal de ensino e na Casa de Educação onde a vereadora se dizia lotada, mas foi informado de que ninguém conhecia Leila Cristina por lá.

Três dias após a denúncia do vereador o prefeito Alcebíades Sabino assinou uma portaria demitindo a vereadora-professora “a pedido”, com data retroativa a 30 de abril. “Muito estranho isso. Ela tinha que constar como contratada até a data de sua exoneração. Deletar seu nome nos meses anteriores é um ato no mínimo suspeito, como muito suspeito é também o fato de muitos contratados estarem pedindo demissão nos últimos dias. Quem é que pede para sair do emprego numa crise dessas? Acho que isso precisa ser apurado”, afirmou uma professora em mensagem enviada ao elizeupires.com.

 

Matérias relacionadas:

Contrato de vereadora de Cambuci com Rio das Ostras será apurado

Vereadora de Cambuci diz que pediu demissão em Rio das Ostras

Rio das Ostras faz emenda pior que o soneto

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.