De olho na Baixada Aluizio Gama entra para o PR

Aluizio Gama é visto como um grande reforço para o PR em todo o estado, mas o foco é a Baixada Fluminense

Ex-conselheiro do TCE tem preferência especial por Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. Em Magé a legenda terá aliança com o PT e lançará empresário para disputar em Casimiro de Abreu

A filiação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Aluisio Gama ao Partido da República (legenda comandada pelo ex-governador Anthony Garotinho), sacramentada ontem, pode representar uma barreira no caminho do deputado estadual Rogério Lisboa, que se anuncia como pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu. Gama, que governou a cidade entre janeiro de 1989 a dezembro de 1992, é marido da ex-prefeita Sheila Gama, que, a exemplo dele, pode deixar as fileiras do PDT. A entrada de Aluizio no PR dá ao partido um excelente coordenador na Baixada, região onde Gama nunca residiu, mas mantém muito prestígio. O que se comentava ontem nos bastidores políticos é que o ex-conselheiro do TCE vai cair de cabeça nas articulações para eleger prefeitos em Nova Iguaçu, Queimados e Japeri. Há quem diga que exista possibilidade de o próprio Aluizio ser candidato em Nova Iguaçu e a de Sheila concorrer em Japeri.

Em Magé o PR deverá disputar a Prefeitura com um membro da família Cozzolino, clã que governou o município por vários anos, período em que a cidade ganhou destaque no noticiário policial por conta de escândalos e denúncias de irregularidades. Sempre aliada à Garotinho, a família pretende lançar o deputado estadual Renato Cozzolino Harb e para isso já teria feito uma aliança com o diretório municipal do PT, que é dirigido pelo ex-vereador Álvaro Alencar. Renato é filho da ex-deputada Jane Cozzolino, cassada em 2008 pela CPI do Bolsa Fraude, comissão de inquérito instalada pela Assembleia Legislativa para apurar um esquema que fraudava o benefício do auxílio-educação pago pela Alerj para filhos de servidores nomeados em cargos comissionados nos gabinetes dos parlamentares.

O PR já está se movimentando também em Casimiro de Abreu e Silva Jardim, onde prende lançar como candidatos a prefeito o empresário Wagner Heringer e a vereadora Zilmara Brandão da Silva, respectivamente. Zilmara deixou o PT e Wagner, se confirmar a candidatura, estará estreando nas urnas em 2016. Ele foi servidor da Prefeitura e atuou como diretor financeiro do instituto de previdência municipal de Casimiro de Abreu na gestão do prefeito Paulo Dames, durante a qual varias denúncias de aplicação irregular dos recursos do fundo de pensão no mercado financeiro foram feitas, tendo sido registrados, segundo apurou o Tribunal de Contas do Estado, sérios prejuízos no órgão previdenciário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.