E a massa da pizza começou a ser batida

Quando, no julgamento do “mensalão”, o ministro José Dias Toffoli (ex-advogado do PT) entendeu que não havia motivo para se declarar impedido e votou pela absolvição do ex-ministro José Dirceu, o Brasil inteiro ficou com a pulga atrás da orelha. Agora, a turma simpática ao Partido dos Trabalhadores no Supremo Tribunal Federal decidiu tirar das mãos do juiz Sergio Mouro boa parte dos processos da Operação Lava Jato. Com isso a preocupação quanto à real punição da quadrilha montada para saquear os cofres da Petrobras começa a povoar a cabeça dos brasileiros mais atentos e – para quem tem o olfato apurado – um cheiro de pizza já paira no ar. Vale destacar que a decisão (por 7 votos a 3) foi tomada dias após a condenação do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, sentenciado por Mouro a 15 anos de prisão, réu, que para seus advogados, deveria ter sido investigado e julgado em São Paulo.

Com a decisão de ontem processos serão desmembrados e distribuídos Brasil a fora. Isso retarda julgamentos e abre o caminho que os advogados dos presos na operação atulhem o próprio Supremo com recursos buscando anular as decisões já tomadas. É aí que mora o perigo, pois petistas e advogados estão festejando bastante a avenida construída para os processos serem analisados e julgados por juízes das cidades onde os crimes foram praticados.

O STF, de uma vez só, agradou  ao PT e a todos os partidos que tem quadros envolvidos no esquema, desagradando a sociedade, o próprio Mouro e os destemidos membros do Ministério Público Federal que caíram dentro sem tremerem diante de patentes, galões, fardamentos e insígnias, ostentados por aqueles que se acham donos do país e da Petrobras.

Não será surpresa para a sociedade se a qualquer hora dessas os zés dirceus e vaccaris da vida estiverem soltos por aí e o cara de pau do Rui Falcão (presidente nacional do PT) aparecer na televisão dizendo que justiça fora feita. O que vai chover de recursos para soltar os empresários e o operadores do “petrolão” não está no gibi. Lula deve estar soltando fogos nesse momento e contando em quatro dedos os dias para ver a Lava Jato fazendo água.

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.