Dez feridos na queima de fogos em Rio das Ostras

Causas do acidente em show pirotécnico contratado pela Prefeitura por cerca de R$ 1 milhão só serão conhecidas na próxima semana

     As causas do acidente no show pirotécnico contratado pela Prefeitura de Rio das Ostras para a virada do ano só deverão ser conhecidas na próxima semana. Dez pessoas que assistiam a queima de fogos na Praça da Baleia sofreram ferimentos leves e foram liberadas logo após terem recebido atendimento médico. Segundo os organizadores é possível que parte dos fogos utilizados tenha apresentado defeito de fabricação e em vez de subir tomou a direção à multidão aglomerada na praça para assistir o evento, que tinha licença do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos.

      “A Defesa Civil do município realizou os procedimentos para o isolamento da área e estava de serviço no local durante a queima. De acordo com a análise preliminar realizada pela empresa responsável pela queima, um grupo de fogos pode ter apresentado defeito de fabricação. A Prefeitura aguarda a apuração dos fatos para tomar as providências cabíveis”, informou o governo através de nota emitida pela Secretaria de Comunicação Social.

 

Matéria relacionada:

Rio das Ostras não honra compromissos, mas vai gastar R$ 1 milhão com queima de fogos e locação de banheiros químicos

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.