De Goethe para Nestor Vidal

● Elizeu Pires

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” O escritor, cientista e filósofo alemão Johann Wolfgang von Goethe disse isso em 1819, mesmo ano em que escreveu que “a maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos”. Dois anos depois Goethe externou esse pensamento: “Um nobre exemplo torna fáceis as ações difíceis”.

Por que fui abrir o baú desse gênio que nasceu em Frankfurt no dia 28 de agosto de 1749 e morreu em 22 de março de 1832? É simples. Essas três frases soam como um recado direto para o suplente de deputado Nestor Vidal que deseja ser prefeito de Magé e encontrou uma muralha pela frente, a falta de escrúpulo e de ética de um dos piores exemplos da política nacional, o ex-deputado Jorge Picciani, que se coloca como dono do PMDB e senhor da vontade de seus filiados.

Picciani já decidiu que vai intervir no diretório municipal do partido para impor outro nome e se põe à frente de quem quer o contrário como um gigante. Tem mais: ele e o governador Sergio Cabral, atiçados pelo deputado Washington Reis, já resolveram que não será aberta vaga na bancada federal para Nestor assumir e é então chegada a hora de Nestor assimilar as palavras de Goethe, lançando-se com toda força de sua alma sobre o grande sonho, saindo do PMDB e nessa saída dar um exemplo nobre, deixando a legenda livre para que seus donos a entreguem a quem quiser e depois mostrar a coragem que um Estado exige de um governante.

Pense nisso, Nestor e siga em frente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.