Tem vagas sobrando na Educação de Mangaratiba

Se forem empossados apenas 427 aprovados vai sobrar vagas na rede municipal de ensino

Concurso ofereceu 427 postos de trabalho imediatos, mas o município tem mais de 800 contratados na rede municipal de ensino

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mangaratiba, o concurso para a Educação foi rápido por conta do início do ano letivo e deveria ter sido feito ainda na gestão do prefeito Evandro Bertino Jorge. Entretanto, se forem empossados apenas os classificados dentro do número de vagas imediatas oferecidas no edital, ainda restarão 437 contratados na rede municipal de ensino, que tem hoje em atividade 864 profissionais temporários. Atualmente a rede conta com 382 professores nível II contratados e 119 professores I e o quadro de apoio é formado por 363 funcionários também temporários. Como para professor II foram oferecidas apenas 162 vagas para ocupação imediata, sobram 220 que por lei têm de ser preenchidas pelos candidatos classificados no cadastro de reserva.

De acordo com o sistema da Prefeitura, entre os profissionais nível I com contratos temporários estão três professores de arte, 17 de biologia, 22 de educação física, 10 de geografia, 15 de história, 9 de inglês, 16 de língua portuguesa e 27 de matemática. No quadro de apoio formado por contratados estão 120 auxiliares de berçário, 46 auxiliares de secretaria, 55 inspetores de alunos, 74 merendeiras e 104 serventes, enquanto o edital do concurso ofereceu apenas 171 vagas de apoio, sendo cinco para auxiliar de berçário, 25 de auxiliar de secretaria, 27 de inspetor de alunos, 47 de merendeira, 49 de servente e 18 de secretário escolar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.