Apesar da crise folia aquece economia no interior

O litoral do interior fluminense é o grande destino este ano

Ocupação nos hotéis nas regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro é de 100%. Angra dos Reis, Maricá, Nova Friburgo, São João da Barra, Niterói e Mangaratiba são os recordistas este ano

Milhares de pessoas começam a cair nas estradas nesta quinta-feira para aproveitar o feriado prolongado do carnaval. Vários municípios fluminenses decretaram ponto facultativo amanhã e e na quarta-feira de cinzas, com as prefeituras voltando às atividades normais no dia 11. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, o carnaval deste ano vai superar as expectativas do setor para as cidades do interior, onde 732 blocos e escolas de samba estarão desfilando. Segundo a secretaria, apesar da crise, hotéis e ousadas das regiões turísticas registram 100% de ocupação e o número de desfiles é 16,38% maior que o registrado em 2015 e 42,69% superior ao do ano anterior.

 

As cidades que mais receberão turistas este ano serão Angra dos Reis, Maricá, Nova Friburgo, São João da Barra, Niterói e Mangaratiba. “Os cálculos atualizados indicam que o interior receba mais de 2,3 milhões de visitantes neste carnaval. Esta é uma excelente notícia tanto para o setor hoteleiro, como para as outras atividades econômicas dos municípios fora do eixo metropolitano”, diz o secretário de Turismo do estado, Nilo Felix, explicando que o aumento da procura por cidades do interior é reflexo da alta do dólar, “além do trabalho realizado pelo governo do estado e pelo trade de estímulo ao turismo de curta distância”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.