Concurso de 2011 volta a ser questionado em Macaé

O vereador Francisco Alves Machado Neto, o Chico Machado, passou para auxiliar de conservação de estradas, foi convocado e desistiu da vaga dois meses depois de nomeado

Aprovados para função de auxiliar de conservação de estradas estavam lotados na Câmara de Vereadores

Mais de três anos após a convocação e a posse dos aprovados no concurso realizado pela Prefeitura de Macaé em 2011 para preencher vagas de nível fundamental completo e incompleto, o processo seletivo voltou a ser questionado. É que alguns classificados para cargos de camareira, auxiliar de conservação de estradas e outros nunca teriam exercido as funções para as quais foram selecionadas nos setores nos quais deveriam ter sido lotados pela administração municipal, pois foram logo colocados à disposição da Câmara de Vereadores. Nesse concurso teve até vereador com patrimônio de mais de R$ 3 milhões declarado à Justiça Eleitoral e curso superior incompleto aprovado para auxiliar de manutenção de estradas, função com salário líquido de R$ 1.090. Trata-se de Francisco Alves Machado Neto, o Chico Machado (classificado para atuar cuidando das vias da localidade de Sana). Ele foi nomeado em julho de 2012, mas depois da repercussão negativa de sua participação no certame desistiu da vaga em setembro do mesmo ano.

 

O processo seletivo voltou à memória dos macaenses na semana passada, quando todos os servidores efetivos cedidos à Câmara com ônus para a Prefeitura tiveram de se apresentar na Secretaria de Recursos Humanos para serem lotados nos postos de trabalho de origem. A descoberta de que auxiliares de conservação de estradas estavam à serviço de vereadores, por exemplo, causou indignação nos contribuintes, que também gostariam de saber qual a necessidade de manter camareira na Casa, uma vez que a essa profissional cabe cuidar da arrumação, limpeza e higienização dos quartos de hotéis ou pousadas.

Entre os servidores que deveriam estar atuando na manutenção das estradas da zona rural do município, mas estavam cedidos à Câmara, tem até um bacharel em direito. Com a relotação os servidores passarão a marcar ponto todos os dias, presença aferida por um sistema eletrônico de controle de frequência.

 

Matéria relacionada:

Fevereiro será de cortes em Macaé

 

Documentos relacionados:

Lista de aprovados

Nomeação

Desistência

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.