Crise não impede viagem dos vereadores de Japeri

Presidente da Câmara, Cezar Melo faz uma gestão nada transparente

Membros da Câmara da cidade mais pobre da Baixada Fluminense passaram um semana fora à custa do povo

A administração municipal de Japeri vem contando centavos para pagar as contas e manter os serviços básicos, fazendo cortes e adequações em contratos por força da queda na receita que vem se acentuando a cada mês, mas parece que isso não incomoda em nada aos vereadores do município, membros de uma Câmara que gasta cerca de R$ 6 milhões ao ano e não se preocupa em cumprir a Lei da Transparência, tornando públicos os seus gastos. Prova disso foi dada este mês, com uma viagem à Brasília, supostamente para participação no 4° Encontro Nacional de Vereadores, realizado nos dias 15, 16 e 17, para um debate sobre a fixação dos subsídios de vereador no período de 2017 a 2020.

 

Os gastos com participação em congressos e encontros nacionais de vereadores são mantidos numa espécie de caixa-preta e a população nunca fica sabendo o custo real dessas viagens, quase sempre para cidades do litoral do Norte e Nordeste. Dessa vez, por exemplo, não se sabe ao certo quantos vereadores viajaram, se foram de carro ou de avião, em quais hotéis se hospedaram e quanto pagaram de estadia.

Os congressos e encontros nacionais são sempre promovidos por uma empresa especializada que recebe das Câmaras pela inscrição de seus membros, ficando as despesas de locomoção, hospedagem e refeições por conta de cada um, cobertas pelas diárias pagas com o dinheiro público.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.