Magé vence prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito Nestor Vidal e Aloísio Sturm participaram da solenidade nesta quarta-feira no Palácio Guanabara

Projeto voltado para agricultura e segurança alimentar levou a administração municipal ao primeiro lugar

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, foi o vencedor da edição estadual deste ano do Premio Prefeito Empreendedor, na categoria Negócios no Campo e está concorrendo na edição nacional com o mesmo projeto, “Agricultura de Magé contribuindo para a segurança alimentar”, classificado em primeiro lugar. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira no Palácio Guanabara, da qual participou também o secretário municipal de Agricultura, Aloísio Sturm. O projeto vencedor tem como finalidade incrementar os pequenos negócios no campo, proposta que vem beneficiando muitas famílias envolvidas com a produção rural no município.

 

O premio Prefeito Empreendedor foi instituído pelo Sebrae e as finalidades da premiação são reconhecer e contemplar a capacidade administrativa de gestores públicos e valorizar iniciativas bem-sucedidas de apoio à micro e pequenos negócios, que representem efetiva contribuição à modernização da gestão pública e ao desenvolvimento econômico e social dos municípios.

A edição deste ano contou com a participação de 63 prefeitos que concorreram ao prêmio e 29 chegaram à final. “Essa premiação é muito importante, pois coloca Magé em posição de destaque. Isso não é uma vitória pessoal, mas uma conquista que marca de forma altamente positiva os esforços do governo no sentido de buscar sempre o melhor para o município. O secretário Aloísio vem desenvolvendo um excelente trabalho e Magé tem alcançado grandes avanços no setor de agricultura, bem como em várias áreas”, disse o prefeito Nestor Vidal.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.