Faetec abre 25 mil novas vagas em cursos técnicos

O curso de camareira é um dos mais procurados e com as Olimpíadas o mercado está oferecendo muitas oportunidades de trabalho

Dez mil são em unidades da Região Metropolitana

Estão abertas até o dia 10 de abril no site www.faetec.rj.gov.br as inscrições para cursos nas áreas de Turismo, Gastronomia e Hospitalidade e Lazer oferecidos pelo governo estadual através da Faetec. Foram abertas 25 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo dez mil em unidades da Região Metropolitana. Os cursos são para formar agentes de informações turísticas, camareiras, garçons, auxiliares de Cozinha, bartender e subchef de Cozinha. Os alunos poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos durante os jogos olímpicos, por meio de uma parceria firmada com o Comitê Rio 2016.

 

As vagas são para unidades localizadas no Complexo do Alemão, Bangu, Batan, Campinho, Central do Brasil, Cidade de Deus, Ilha do Governador, Ipanema, Deodoro, Engenho Novo, Marechal Hermes, Mangueira, Tijuca, Santa Cruz, Santa Marta, Quintino, Quitungo, Santa Cruz, Santa Marta, Tijuca, Vaz Lobo e Vila Isabel.

“Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a Faetec ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio de Janeiro. A quantidade de profissionais que sairão prontos para o mercado de trabalho é enorme”, diz o explicou o presidente da fundação, Wagner Victer, esclarecendo que a Faetec oferecerá ainda vagas para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como mecânico de motores a diesel, informática, operador de telemarketing, organizador de eventos e recepcionista.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.