Política pequena diminui Macaé

Membros da oposição atuam na base do ouvir e varrem o passado para debaixo do tapete para mostrarem-se diferentes do que foram até bem pouco tempo: petistas

O vice-prefeito Danilo Funke ouviu o galo cantar lá não sabe onde… Nem sabe se foi um galo mesmo que cantou, se o canto fora pelo despertar ou entardecer, mas tratou de espalhar a novidade e buscar fazer dela um escândalo a seu favor, esquecendo-se de sua origem, o PT. Hoje ele é oposição, mas até bem pouco tempo era governo e tinha 37 assessores nomeados. Semana passada, mesmo sem nenhuma prova em mãos, decidiu contar uma “novidade” ao Ministério Público Federal: foi denunciar o prefeito Aluizio dos Santos Junior pelo suposto recebimento ilegal de recursos financeiros para a campanha de 2012, “nova” que o MPF já está cansado de saber, pois trata-se de uma lista apreendida na casa de um diretor da Odebrecht, na qual aparece, entre mais de 200 nomes de políticos, o prefeito da cidade. Ficou claro um coisa: Danilo mudou de partido, mas continua petista: o negócio é atacar quem estiver na frente, ganhar projeção política ainda que montado no cavalo da mentira.

 

A tal lista, segundo o juiz Sergio Mouro, não é prova de nada, pois foram feitas pela Odebrecht e outras empresas muitas doações legais para todos os níveis de campanha eleitoral, mas para petista que se preze, esse detalhe não importa, mesmo que a doação já tenha sido admitida e explicada: foi por dentro e declarada pelo diretório nacional do PV.

Danilo Funke, Igor Sardinha e Maxwell Vaz têm todo o direto de se oporem ao que quiserem, mas não podem esquecer as origens. São filhos do PT, colavam suas imagens às de Lula e Dilma, e os tinham como ídolos. Além do mais, em 2012 estavam todos no mesmo palanque e se houve doação ilegal beneficiada fora a chapa Aluizio/Danilo, PV/PT. Quanto ao vereador Marcel Sivano nada a dizer. Tirando sua esquisita ideia de querer controlar os meios de comunicação, nada a acrescentar, pois ele pelo menos teve coragem (pelo menos até a manhã deste sábado) de permanecer no PT e seguir às claras a cartilha da legenda. Mas em relação a Danilo, este só poderá ser levado a sério e abrir mão da posição de vice-prefeito e devolver o que recebeu de subsídio ao longo desse tempo todo, já que vem sendo apenas figura decorativa e diz na rua ter vergonha de ser o vice de Aluizio dos Santos Junior, o único citado na tal lista que teve coragem até agora de ir atrás do documento original apreendido para por a devida acentuação nos is. Do contrário, Funke será visto apenas como oportunista, como alguém que limita-se a jogar para uma platéia conveniente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.