Cassados três vereadores em São Pedro da Aldeia

André, Jorge e Luciano serão substituídos por suplentes

Decisão atinge ainda o primeiro suplente do PSD

Pelo menos três suplentes de vereador já podem comprar o terno da posse para assumir em São Pedro da Aldeia. É que deverá ser publicado nos próximos dias acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a decisão que confirma a cassação dos vereadores André Luiz Santos, o André de Gilson (PSB), Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica (PMDB) e Jorge Antônio Lessa Tavares, o Jorginho (PSD). Em substituição a este último quem será convocado é o segundo suplente da legenda, pois o primeiro, Aguinaldo Sodré, também foi atingido pela sentença. Os quatro foram condenados por abuso de poder econômico durante a campanha de 2012 e condenados a oito anos de inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa.

 

Relator do recurso impetrado pela defesa dos políticos no TSE, o ministro João Otávio de Noronha destacou em seu voto que “os documentos obtidos na busca e apreensão não são apenas indiciários, ao contrário, revelam o completo desvirtuamento do exercício do cargo pelos recorrentes, os quais se utilizaram de influência política para, então, distribuir a população carente benesses sem qualquer intermediário, de modo a obter na eleição que se aproximava o apoio das pessoas beneficiadas”.

No julgamento a Luciana Lóssio afirmou que os quatro denunciados “não apresentaram quaisquer justificativa plausíveis para armazenamento de tamanha quantidade de remédio e documentos relacionados”. Foi lembrado ainda que um dos vereadores alegou que os medicamentos seriam para uso próprio de sua mãe. “Tal afirmação não possui qualquer credibilidade quando confrontado com o volume de produtos apreendidos”, destacou, dizendo ainda que “a situação se agrava ao se constatar que a saúde pública do município vem sofrendo com a deficiência de serviços médicos hospitalares. “É fato notório o verdadeiro caos instalado no município”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.