Órgão Especial do TJ-RJ presta homenagem aos desembargadores Lúcio Durante e José Roberto Távora

Os desembargadores Lúcio Durante e José Roberto Távora tem longa folha de serviços prestados à Magistratura

Próximos da aposentadoria, os desembargadores Lúcio Durante e José Roberto Lagranha Távora foram homenageados por seus colegas do Órgão Especial do Tribunal do Rio de Janeiro, com a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, destacou que a homenagem foi mais que merecida aos dois magistrados. “São dois colegas que honraram e brilharam em suas carreiras, sempre com a vontade de fazer o melhor”.

Presidente do Tribunal no biênio 2019-2020, o desembargador Claudio de Mello Tavares também teceu homenagens aos dois colegas. “O sabor da despedida é suave, formal. Mas a amizade é longa e permanente. São amigos que colocaram sempre o interesse público à frente, honrando a toga”.

O desembargador Lúcio Durante, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, rememorou sua trajetória. Disse que contou com a ajuda de amigos, familiares e servidores para o êxito em sua caminhada no serviço público. O magistrado destacou que esteve ao lado de “gigantes do Direito” em sua atuação como magistrado

Já o desembargador José Roberto Lagranha Távora, com assento na 7ª Câmara Criminal do TJRJ, disse que se sentia orgulhoso pelo trabalho realizado ao longo dos 42 anos de magistratura e citou o fato de o Tribunal ser reconhecido pelo 12º ano consecutivo o mais produtivo do país, segundo o Conselho Nacional de Justiça.

(Com a Assessoria de Comunicação do TJ-RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.