Petrópolis se prepara para disputa acirrada

Rubens Bomtempo, Bernardo Rossi e Leandro Sampaio confirmam que são pré-candidatos

Atual prefeito vai tentar a reeleição diante de adversários com alto cacife eleitoral

Em 2012 o atual secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi era apontado como favorito na disputa pela Prefeitura de Petrópolis, mas foi atropelado pelo elevado índice de abstenção. No primeiro turno ele bateu o prefeito Rubens Bomtempo, com 31,39% dos votos válidos, posição invertida no segundo. Bomtempo foi eleito com 56,05% e Rossi ficou com 43,46%, derrota que foi explicada pelos seguintes números: 54.480 eleitores deixaram de comparecer às urnas e 31.134 anularam ou votaram em branco, um total de 85.614, mais que a metade dos 155.786 votos computados para as duas candidaturas juntas.

Pré-candidato à reeleição Bomtempo, enfrenta problemas com a Justiça que  no mês passado o condenou por improbidade administrativa. Essa decisão foi em segunda instância e pode deixá-lo fora da disputa, hipótese que ele e seus advogados não admitem. Livre e desimpedido, Bernardo diz não escolher adversário, mas tem dito que a disputa, embora mais de dez nomes já tenham se apresentado como pré-candidatos, no primeiro deverá ficar polarizado entre três, ele, Bomtempo e o ex-prefeito Leandro Sampaio.

Sem partido, o ex-prefeito Paulo Mustrangi jogou a toalha assim que o PT começou a cair em desgraça. Saiu do partido e já avisou que não quer mais saber de política e sequer deverá apoiar algum nome, mas se ele não quer, outro nome da antiga se mostra interessado. Trata-se do ex-deputado federal, Nelson Sabrá, pré-candidato a prefeito pelo PDT.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.